Prazo para adesão a lista de espera do Prouni 2019 acaba hoje

51

Interesse deve ser manifestado até sexta-feira (8)

Candidatos que não foram aprovados na primeira e segunda chamadas do Programa Universidade para Todos (Prouni 2019) podem ter uma nova oportunidade. A lista de espera do Prouni 2019 está disponível ) e é preciso manifestar interesse até a sexta-feira (8). E atenção: haverá uma única lista para cada curso e turno, nos respectivos locais de oferta, que será independente da opção dos candidatos pela concorrência nas vagas destinadas à política afirmativa ou à ampla concorrência.

Cerca de 946 mil candidatos realizaram a inscrição no Prouni 2019 para pleitear bolsas de estudo integrais e parciais fornecidas por meio do Ministério da Educação (MEC). Houve 1,8 milhão de candidaturas uma vez que cada pessoa podia cadastrar até duas opções de vagas. Foram 1,2 mil instituições de ensino particulares que ofertaram juntas 243.888 oportunidades nesta edição. Do total de bolsas, 116.813 disponibilizaram 100% de desconto na mensalidade e 127.075, 50% do valor.

 

Podem concorrer as bolsas de estudo do Prouni brasileiros que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior ao edital, obtido média igual ou superior a 450 pontos e maior que zero na redação. Além disso, é preciso ter estudado em escola pública durante o ensino médio, em escola particular na condição de bolsista integral da instituição ou ser deficiente físico.

 

Calendário Prouni 2019.1

 

Adesão à lista de espera: 7 e 8 de março

Resultado da lista de espera: 11 de março

 Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 12 e 13 de março

acessar a promoção

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, insira um nome