Curso de Direito teve maior número de inscritos pelo Prouni 2020.2

71
Curso de Direito teve maior número de inscritos pelo Prouni 2020.2 - MEU BRASIL ONLINE

Curso de Direito na frente: MEC revelou quais faculdades e cursos foram mais procurados pelos estudantes

 

O curso de Direito liderou as buscas estudantis no Programa Universidade para Todos (Prouni) 2020.2, conforme balanço do Ministério da Educação (MEC). Para o segundo semestre deste ano, o Prouni ofertou 167.780 bolsas de estudo, sendo 60.551 integrais e 107.229 parciais em 1.061 instituições privadas de educação superior do país.

Depois do curso de Direito, os cursos que tiveram o maior número de inscritos foram: Medicina, Administração, Enfermagem, Psicologia, Pedagogia, Fisioterapia, Educação Física, Odontologia e Ciências Contábeis. Já os estados com maior número de inscritos foram: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul, Maranhão, Paraná e Pará.

O MEC também divulgou as instituições de ensino mais procuradas pelos estudantes, foram elas: Universidade Paulista – Unip, Universidade Estácio de Sá – Unesa, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Puc Minas, Universidade Pitágoras Unopar, Centro Universitário Leonardo da VInci – Uniasselvi, Universidade do Ceuma – Uniceuma, Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto – Estácio Ribeirão Preto, Universidade Santo Amaro – Unisa, Centro Universitário Planalto do Distrito Federal – Uniplan e Centro Universitário das Américas – Cam. Mas é importante lembrar que as instituições de ensino mais procuradas não têm relação com o Curso de Direito, que foi o mais procurado.

O Prouni 2020.2 esteve com as inscrições abertas entre os dias 14 a 17 de julho. O resultado da 1º chamada foi liberado na terça-feira (21), no site do programa.

Cronograma Prouni segundo semestre

Período de inscrições: 14 a 17 de julho

Resultado da 1ª chamada: 21 de julho
Comprovação de informações da 1ª chamada: 21 a 28 de julho
Resultado da 2ª chamada: 04 de agosto
Comprovação de informações da 2ª chamada: 04 a 11 de agosto
Prazo para participar da lista de espera: 18 a 20 de agosto
Divulgação da lista de espera: 24 de agosto
Comprovação de informações da lista de espera: 24 a 28 de agosto

*Com informações do MEC

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Por favor, insira um nome

12 − 3 =