Coordenadores de 12 países passam por treinamento para aplicação do Encceja 2019

32
Coordenadores de 12 países passam por treinamento para aplicação do Encceja 2019
Coordenadores de 12 países passam por treinamento para aplicação do Encceja 2019

Provas serão aplicadas no dia 15 de setembro

No próximo domingo, dia 15 de setembro, acontece o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos residentes no exterior (Encceja Exterior) 2019. Por conta disso, hoje (9), os coordenadores que irão aplicar as provas estão passando por treinamento, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para auxiliar da melhor forma os candidatos. O exame será feito por mais de mil brasileiros que vivem foram do Brasil.

O Encceja Exterior será realizado em 18 cidades de 12 países. O local de prova já pode ser consultado pelos candidatos por meio do Cartão de Confirmação que está disponível na Página do Participante. O Encceja para brasileiros residentes no exterior submetidos a Penas Privativas de Liberdade (Encceja Exterior PPL) será aplicado somente em Tóquio, no Japão, entre os dias 16 e 27 de setembro.

As provas do Encceja Exterior 2019 serão aplicadas em Bruxelas (Bélgica); Barcelona e Madri (Espanha); Boston, Houston, Nova Iorque e Miami (Estados Unidos); Paris (França); Caiena (Guiana Francesa); Amsterdã (Holanda); Roma (Itália); Nagoia, Hamamatsu e Tóquio (Japão); Lisboa (Portugal); Londres (Reino Unido), Genebra (Suíça) e Paramaribo (Suriname).

*com informações do Inep

Agência Educa Mais Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, insira um nome

catorze − 1 =