Conheça graduações para quem gosta de matemática

112

Cursos podem ser realizados com o Enem

 

A matemática é, sem dúvidas, uma das matérias menos queridas pelos brasileiros. Mas pra toda regra, existe uma exceção. Existem os estudantes que amam a matéria e sonham em seguir uma carreira nas profissões que tenham os números como base. Para isso acontecer, é preciso mais do que gostar de cálculos. É necessário um bom entendimento e raciocínio lógico. Para você que deseja ingressar em um curso que tenha a base na matemática, separamos algumas graduações ideais e que podem ser realizadas através do Enem.

 

Cursos para quem gosta de matemática

Estatística

O curso de Estatística é uma graduação na modalidade bacharelado e faz parte da área das Ciências Exatas. Com a duração de quatro anos, os estudantes são capacitados para trabalhar com analise, coleta e interpretação de dados numéricos no estudo de fenômenos sociais, naturais e econômicos. Sua atuação no mercado de trabalho é diversa. Pode atuar com levantamento de informações através de questionários, entrevistas, analises de dados ou mediações, auxiliando na tomada de decisões de empresas.

 

Ciências Contábeis

O estudante que optar pelas Ciências Contábeis será o profissional responsável pelas contas da empresa ou da pessoa física que o contratar, fazendo o controle e o registro de receita, auditoria e perícia das áreas contábeis. A graduação é na modalidade bacharelado e é direcionada para quem tem o perfil organizado e aptidão para lidar com números.

Matemática

A graduação em matemática pode ser realizada em duas modalidades: bacharelado e licenciatura. Independente da opção, o curso dura, em média, quatro anos. Ao optar pela graduação na modalidade de bacharelado, o estudante pode atuar em industrias e empresas em conjunto com equipes multidisciplinares. Pode atuar na resolução de problemas que envolvam cálculos e lógica, como por exemplo, no desenvolvimento de produtos.

Já o estudante que optar pela licenciatura, atuará como docente, ministrando aulas tanto na educação básica, como no nível superior. Na última opção o profissional deverá dar continuidade no aprendizado através do mestrado.

 

Ciência da Computação

Com duração média de quatro anos, o curso de Ciência da Computação enquadra a modalidade de bacharelado. Ao longo do curso, o estudante é preparado para implantar, desenvolver e manter sistemas de acordo com metodologias e técnicas adequadas, visando dar maior qualidade, custo, benefícios e prazos aos processos e rotinas de trabalho.

 

Engenharia de Alimentos

Visando formar profissionais aptos para atuar diretamente ao estudo da produção de alimentos em escala industrial, temos a Engenharia de Alimentos. A titulação é de grau bacharelado e esse profissional pode atuar no mercado de trabalho em diferentes etapas, desde o processo de fabricação até a definição de métodos de tratamento de resíduos. Após a graduação, os profissionais da área precisam fazer o registro profissional junto ao Conselho Regional de Engenharia Agrônoma (CREA) do estado onde vai atuar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, insira um nome

1 × 4 =