Como utilizar a tecnologia em benefício dos estudos e carreira?

67
Tecnologia na Educação
Tecnologia na Educação

A tecnologia pode ser uma aliada ou inimiga; só depende da atitude adotada pelo internauta

A tecnologia pode ser uma grande aliada ou inimiga da educação. A depender da postura adotada diante das ferramentas disponibilizadas ela pode trazer muitos ganhos. Saber como utilizar a tecnologia em benefício dos estudos e carreira pode melhorar o aproveitamento escolar, ampliar a qualificação profissional e turbinar o currículo.

No entanto, nem todo mundo consegue ir além das redes sociais e investir em outras formas de utilização dos recursos disponíveis para o seu crescimento pessoal e profissional. Confira dicas de atitudes simples com resultados significativos para a aperfeiçoar sua carreira usando a web.

Faça cursos gratuitos de qualificação

Imagine ter a à sua disposição a oportunidade de realizar cursos gratuitos, conseguir certificado também gratuito e incrementar o currículo, tornando-o mais competitivo no mercado de trabalho. Acredite, isso é possível e bem simples de ser feito.

Diversas plataformas oferecem cursos gratuitos em diferentes áreas do conhecimento. O acesso aos cursos acontece por meio de uma inscrição no site da instituição ofertante. Após concluir a carga horária e realizar uma avaliação que testa o aprendizado adquirido, o estudante tem acesso a um certificado digital. Algumas plataformas cobram pela certificação, mas é possível encontrar cursos gratuitos com certificado grátis.

Aplicativos para estudar e se organizar

Outra possibilidade para utilizar a tecnologia em benefício da educação são os aplicativos que auxiliam na organização pessoal, financeira e nos estudos. Os APPs para organizar as finanças possuem funcionalidades que facilitam o controle financeiro, além de contribuir com a realização das metas. Você também pode encontrar:

– Aplicativos de organização dos estudos

– Aplicativos para Concursos Públicos

– Aplicativos gratuitos para aprender inglês

 

Canais do Youtube para aprender inglês

Aprender um novo idioma aumenta as chances do profissional se destacar no mercado de trabalho. A tecnologia também é uma aliada por possibilitar, além dos aplicativos, canais do Youtube para aprender inglês. Com as aulas e dicas é possível ter acesso a conhecimentos introdutórios sobre o idioma ou aprofundar em determinadas funcionalidades, como a escuta, a pronúncia ou a escrita.

Educação de nível superior a distância

Conciliar os estudos com as demais atividades do dia a dia tornou-se mais fácil com a popularização da educação a distância. O ensino superior não ficou de fora e os estudantes têm acesso a cursos de graduação EAD e pós-graduação a distância em diversas áreas.

As faculdades a distância também devem ser reconhecidas e autorizadas pelo MEC. Em geral, essa modalidade de ensino é mais econômicas. O valor das mensalidades é mais acessível, além de não ser necessário gastos adicionais com alimentação e transporte diariamente, já que o estudante tem acesso aos conteúdos no ambiente virtual de aprendizagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, insira um nome