Ao escolher a escola dos seus filhos, pais devem prestar atenção na infraestrutura

84

Em média, os alunos passam cinco horas do dia na escola

 

De acordo com o Censo Escolar 2017, divulgado pelo Ministério da Educação, as escolas de ensino básico tiveram nota baixa na disciplina infraestrutura. Faltavam parques, berçários ou banheiros adaptados para a faixa escolar em que os alunos estavam matriculados. Este cenário influencia diretamente no rendimento escolar das crianças, que acabam sendo prejudicadas. Para assegurar um bom processo de aprendizagem é necessário que a escola forneça acesso a espaços bem planejados, organizados, conservados e higiênicos.

Ao escolher a escola para os filhos, os pais não devem se apegar apenas à proposta pedagógica ou aos métodos educativos. A estrutura física das unidades de ensino também devem ser observadas com atenção. É no ambiente escolar que os pequenos irão passar, em média, cinco horas do seu dia. Para além de um espaço de convivência diário, as escolas auxiliam na formação da criticidade, autonomia emocional e inteligência dos pequenos alunos.

Além de oferecer ambientes e elementos básicos para o funcionamento da escola, como água, eletricidade, salas de aula e banheiros, é importante que a instituição disponibilize outros espaços didáticos, como biblioteca, brinquedoteca, área de lazer, parque infantil, sala de estímulo, entre outras.

 

Benefícios da infraestrutura escolar no aprendizado

Uma infraestrutura de qualidade, além de garantir a segurança dos alunos, favorece os interesses socioeducativos dos estudantes e auxilia os educadores no processo de ensino. Entre os principais benefícios da infraestrutura escolar infantil estão:

– Facilita o processo de ensino-aprendizagem;

– Favorece o desenvolvimento motor e cognitivo;

– Torna as crianças mais criativas;

– Auxilia na socialização das crianças;

– Melhora o rendimento escolar;

– Facilita o processo de ensino-aprendizagem;

– Estimula a criatividade;

– Aumenta o interesse pelos estudos.

 

Programa oferece facilidade na hora de escolher uma boa escola

O Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que atua há 15 anos, tem parceria com milhares de escolas em todo o país. Além de possuírem a estrutura ideal para o desenvolvimento dos seus alunos, as instituições também oferecem bolsas de estudo de 50% de desconto nas mensalidades. Para conhecer as unidades, basta entrar no site do Educa Mais Brasil, informar a cidade, pesquisar as instituições parceiras do programa e clicar em ‘Quero esta bolsa’ para garantir o benefício.

acessar a promoção

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, insira um nome